Mais um jogo do Criciúma sem vitória. O Tigre empatou em 0 a 0 com o Paraná neste sábado, em Curitiba, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. "Menos mal né. A gente podia conseguir a vitória pelo primeiro tempo, no segundo tempo eles vieram com outro ímpeto, era bom a vitória, mas o empate não é tão ruim também", definiu o atacante Léo Gamalho.
O Tigre volta a campo na terça-feira, em casa, contra o Oeste, no jogo que fecha o turno no Campeonato Brasileiro. Com o empate deste sábado, o tricolor chegou a 18 pontos, ultrapassou o Oeste mas segue na zona de rebaixamento, em décimo sétimo lugar. Será mais uma rodada no Z-4. O Criciúma ainda corre risco de ser ultrapassado pelo Oeste, que recebe o Vila Nova, e pelo São Bento, que visita o Londrina, ambos às 16h30min.
"Não sei se é isso, a gente veio lutar, sabia que o jogo era difícil, situação dos dois times não é boa. Lutamos até o fim, criamos jogadas, na minha observação tivemos mais oportunidades, no primeiro tempo poderíamos ter feito gols. Agora é descansar, voltar para Criciúma, temos jogo importante em casa contra o Oeste", comentou o lateral direito Maicon, depois do empate deste sábado. "Temos que melhorar mas conquistamos um ponto", observou o volante Foguinho.
Para o atacante Pedro Bortoluzzo, que entrou no segundo tempo, o Criciúma merecia vencer. "A gente controlou bem o jogo, se não fosse a expulsão a gente ia em busca da vitória até o final. Com um a menos fica difícil, ainda mais jogando aqui. Mas a gente suportou bem e esse pontinho vai valer a pena no final", avaliou.
O zagueiro Thales concorda que o placar poderia ter sido favorável em Curitiba. "A gente teve mais oportunidades de gols que eles. O empate ficou de bom tamanho para todo mundo, mas agora contra o Oeste temos que fazer o dever de casa. O time deles pressionou um pouco mais no segundo tempo, mesmo assim tivemos posse de bola, em alguns erros nossos eles conseguiram o contra ataque, no todo a gente merecia ganhar", arrematou.