Um antigo sonho pode se tornar realidade em Criciúma. Na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 10h, o projeto da nova sede da Câmara de Vereadores será apresentado no Paço Municipal. O assunto foi adiantado pelo vereador Salésio Lima (PSD), que deve assumir a presidência da Casa Legislativa a partir do ano que vem.
"Várias conversas já foram feitas, o projeto está bem adequado e o prefeito está cedendo um terreno. Essa conversa é a seis mãos. Roseli [De Lucca, atual presidente da Câmara de Vereadores], Clésio e eu. Acho que a cidade de Criciúma merece", comenta.
O novo prédio da Câmara de Vereadores deve possuir três pavimentos e ficar localizado próximo ao Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. "O Plenário será embaixo. No segundo piso, os gabinetes; e, no terceiro andar, a área administrativa", enfatiza Lima. "Está na hora de Criciúma dar um passo adiante", acrescenta o parlamentar.
O início dos trabalhos depende de recursos, mas o futuro presidente da Casa Legislativa admite que as conversas estão prosseguindo para que o investimento seja viabilizado. "A própria sociedade vai ganhar. A ideia é deixar o Plenário embaixo para que ele possa ser usado para audiências, reuniões e associações. Sem contar que, hoje, nós pagamos um aluguel de meio milhão por ano. É bastante dinheiro", pontua Lima.