As obras do Binário da Avenida Santos Dumont continuam movimentando toda a região ao redor do bairro São Luís, em Criciúma. A previsão é de que todos os trabalhos sejam finalizados até o fim de 2022. Até lá, o município deverá receber uma ciclofaixa que ligará a BR-101 ao binário.
“A Santos Dumont terá ciclovia em toda a faixa, desde a Avenida Centenário do Pinheirinho até o fim da Imigrantes Poloneses, passando inclusive pela Luiz Rosso”, declarou o secretário de obras de Criciúma, Tita Beloli.
Na Rodovia Luiz Rosso, será implementada uma ciclofaixa - dividida por tachões. De acordo com o secretário, o acostamento ficará do lado direito da via, para quem vai em direção a Quarta Linha, enquanto a ciclofaixa ficará do lado direito.
As obras na Santos Dumont, que vinham causando interdição de diversos pontos da avenida, começaram a andar. A parte próxima ao supermercado Moniari, que estava interditada, será liberada ainda nesta segunda-feira, 13, pela equipe de obras.
“A ideia é colocar toda uma camada asfáltica até o fim de agosto, até a Polícia Civil, deixar pronto e liberar. A partir de hoje [segunda], a Santos Dumont estará liberada desde a Luiz Rosso até a Avenida Centenário no Pinheirinho”, ressaltou Tita.