Vão de vento em popa as obras no Centro Cultural Jorge Zanatta. Quando estiver pronto e reinaugurado, no início de novembro, o espaço oferecerá uma nova opção de cultura na área central de Criciúma. “Vamos instalar uma biblioteca ali”, anuncia o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Serginho Zappelini.
“Identificamos que o Centro é carente de uma biblioteca pública”, explica o presidente. “Não vamos transferir a biblioteca municipal do Teatro, mas sim criar essa nova”, detalha. Zappelini comenta que a nova estrutura terá um novo padrão. “Queremos uma biblioteca mais interativa, mais próxima das pessoas e voltada às crianças também”, adianta.
A sede da FCC, que migrou entre a Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos, e a antiga prefeitura, na Rua São José, voltará a ter sua sede no Centro Cultural restaurado. “Na Casa da Cultura continuarão todas as oficinas, daí com mais espaço, enquanto o Centro Cultural vamos destinar a acomodar as galerias e o galpão das artes, o auditório para eventos e toda a administração”, observa.