Os vereadores de Criciúma aprovaram o pedido de mais informações sobre as aposentadorias por parte do CriciúmaPrev e prefeitura de Criciúma. O requerimento é do vereador Ademir Honorato e pede a relação dos servidores que estão com pedido de aposentadoria em andamento. Acontece hoje (29), às 14h, uma reunião do instituto para tratar do assunto. Já às 9h os Conselhos Administrativo e Fiscal se reuniram para tratar especificamente da incorporação de funções na aposentadoria dos servidores.
“A proposta é que hoje o Conselho possa aprovar uma revisão, até para que possamos tratar todos os servidores de maneira igualitária”, contou Patrícia Bonfante presidente do conselho Administrativo do CriciúmaPrev. Para a reunião das 14h, além de representantes do CriciúmaPrev, foram convidados representantes da Câmara de Vereadores, da Prefeitura, do Sindicato dos Servidores, Observatório Social, Forcri e Ministério Público.
Para Sinésio Volpato, presidente do Observatório Social de Criciúma, é necessário aumentar receitas e diminuir despesas. “Diminuir despesas por um regramento mais adequado em relação a contribuição que aconteceu e aumento de receitas é com contribuição, seja da Prefeitura ou do próprio segurado. A forma de fazer isso é que tem que ser discutida entre os agentes públicos”, afirmou.