Um novo passo na CPI do Criciumaprev será dado na segunda-feira (5). A comissão, formada por sete vereadores, irá votar o parecer de Júlio Colombo (PDB). “Vai ser uma votação como se vota um Projeto de Lei”, adiantou o presidente da CPI, o vereador Júlio Kaminski, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Primeiro acontecerá a votação do segundo parecer, dado pelo vereador Júlio Colombo (PSD), texto que será entregue nesta sexta-feira (2). “Aprovou o do Júlio, caiu o do Ademir. Se não aprovar a do Júlio, será votado o do Ademir”, explicou Kaminski. Para a aprovação é necessário quatro votos.
Nova CPI
O presidente da Comissão de Investigação (CI) disse que acha interessante a abertura de uma nova investigação, mas antes disso, é fundamental concluir a que está em andamento, como manda a lei.
“Uma comissão de inquérito deve ter determinado o começo, o meio e o fim. Aí depois que for encerrada por ser aberta outra. Eu não fui chamado para assinar. A gente não consegue imaginar e nem é possível o sobrestamento desta”, afirmou Kaminski.