As novas Comissões de Inquérito (CI) do Legislativo de Criciúma definiram os seus membros. Para a CI que vai apurar possíveis irregularidades entre a Prefeitura Municipal de Criciúma e a Assistência Social de Criciúma (Afasc), farão parte: Julio Kaminski, Ademir Honorato, Arleu da Silveira, Camila Nascimento, Miri Dagostim, Aldinei Potelecki, Zairo Casagrande e pastor Jair Alexandre.
A outra Comissão de Inquérito instalada e que tem a finalidade de investigar a contratação de empresa prestadora de serviços de ambulância para transporte de pacientes do coronavírus - Covid-19, pela Secretaria Municipal de Saúde, será composta pelos vereadores, Edson Luiz do Nascimento, Paulo Ferrarezi, Miri Dagostim, pastor Jair Alexandre, Toninho da Imbralit, Salesio Lima, Aldinei Potelecki e Zairo Casagrande.
Agora, após a publicação dos componentes da CI, eles serão convocados, para, no prazo máximo de 10 dias, realizarem a primeira reunião para procederem à escolha do presidente, secretário e relator. As comissões têm prazo de noventa dias, prorrogáveis por igual período, conforme o artigo 70, inciso I e artigo 72, do Regimento Interno do Legislativo.