O prefeito Valdir Fontanela (PP) tomou uma atitude, digamos, não tão convencional para discutir vencimentos de agentes políticos. Ele usou o Facebook para, em um vídeo, indagar os eleitores e contribuintes de Lauro Müller sobre os salários dos vereadores.
"A Cãmara nos remeteu um projeto onde constam 13 parcelas de salários para 12 meses. Entendemos que uma parcela é o décimo terceiro", comentou. "Por isso, gostaria de consultar a cada um de vocês, se você é contra ou a favor em os vereadores serem contemplados com décimo terceiro. É a pergunta que eu faço para tomar a decisão de contemplar o décimo terceiro para os vereadores ou não para a próxima legislatura", destacou.
Os comentários são de absoluto apoio a Fontanela para que não conceda o décimo terceiro aos vereadores.
Colhidas as opiniões, Fontanela decidiu vetar o pedido dos vereadores. E justificou essa decisão, também nas redes sociais:
Após acompanhar a opinião dos moradores de Lauro Müller nas redes sociais, decidi por vetar o projeto que garantia o pagamento do décimo terceiro salário aos vereadores para a próxima legislatura.
O protocolo já foi feito na Câmara. Agora, a decisão está nas mãos deles, que voltam a analisar e podem derrubar o veto. Vamos aguardar. Fizemos a nossa parte, agora é com os vereadores!
Confira de perto essa votação.
Veja qual vereador está correspondendo ao que o povo deseja.