O SC em Debate dessa sexta-feira, 16, com os jornalistas Marcelo Lula, Maria Helena e Adelor lessa, contou com a presença da líder do governo na Assembleia Legislativa, a deputada Paulinha (PDT). Em pouco mais de 1 hora de programa o principal assunto foram os pedidos de impeachment envolvendo o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).
Para a deputada Paulinha, uma vitória na justiça vai evitar o afastamento de Carlos Moisés. "Infelizmente acho que o Moisés precisa de uma vitória judicial. E tenho certeza que essa vitória virá e logo."
A deputada também afirmou aos jornalistas que o governador compreende que errou ao se comunicar pouco ou quase nada com o parlemento. "O governador é uma pessoa que eu admiro. Ele tem caráter e é muito correto. O Moisés viu que estava errando ao se comunicar com os deputados e também com a imprensa de forma geral. Se ele não for afastado ira mudar essa postura", analisou Paulinha.
A próxima semana deve ser bastante movimentada para o governador Carlos Moisés. Na terça-feira, 20, será votada na Assembleia Legislativa a continuidade ou não do segundo processo de impeachment. Já na sexta, 23, será conhecida a decisão do Tribunal Misto composto por cinco deputados e cinco desembargadores e presidido por Ricardo Roesler, presidente do TJSC. Nesse segundo caso o governador pode ser afastado por 180 dias e quem assume o governo é o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia.
Acompanhe o SC em Debate na íntegra: