Como coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Região Sul, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) participou na manhã desta quinta-feira (31) do 8º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância com o tema "Avanços e desafios na escuta das crianças e no enfrentamento à pandemia".
O Marco Legal da Primeira Infância reforça a atenção integral às crianças de zero a seis anos de idade. Cerca de 10% da população brasileira está nessa faixa etária, são 20 milhões de crianças que precisam ser amadas, cuidadas e estimuladas.
"Com a pandemia, muitas oportunidades foram perdidas na vida das nossas crianças. Agora, precisamos avançar, desenvolver as práticas ligadas à implementação do Marco Legal e recuperar o tempo perdido", destacou a deputada Carmen que é uma das autoras da Lei do Marco Legal da Primeira Infância.
De acordo com a parlamentar, o caminho é reforçar as políticas públicas por meio do compromisso dos gestores e da sociedade civil. "Temos uma longa caminhada, mas não vamos desistir de termos um país mais justo e mais igualitário e com mais oportunidades. Podemos ter um futuro diferente se olharmos nossas crianças como investimento", enfatiza Carmen.