Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Eleições 2022

Deputada federal mais votada em SC quer liderar a bancada dos catarinenses em Brasília

Natural de Chapecó, Caroline de Toni somou 227.632 votos no domingo (2)

Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 04/10/2022 - 09:10 Atualizado em 04/10/2022 - 09:21
Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com 227.632 votos, Caroline de Toni (PL), natural de Chapecó, foi reeleita deputada federal por Santa Catarina e, neste pleito, somou a maior votação do estado para a função. Agora, com mais quatro anos garantidos no cargo, a peelista projeta seus próximos passos e afirma que almeja a presidência da bancada catarinense em Brasília.

"A nossa prioridade, neste momento, é focar em resolver de vez os problemas estruturais de Santa Catarina. A primeira meta que eu tenho, agora, é tentar galgar a presidência da bancada catarinense dos deputados e senadores do ano que vem. Como eu fiz a maior votação, eu vou pleitear essa função para poder lutar pelas obras estruturantes, ou seja, destinar as emendas - que são R$ 250 milhões por ano-, para a infraestrutura do estado", comenta a deputada. 

Apesar de admitir que é cedo para falar em um futuro na majoritária, a deputada federal acredita que seu perfil político encaixa no Legislativo e, por isso, "se fosse para ter um projeto, com certeza, seria uma candidatura ao Senado", pontua Caroline de Toni. 

Primeiro mandato como deputada federal

Em 2018, Caroline de Toni elegeu-se deputada federal por Santa Catarina pelo Partido Social Liberal (PSL) - que, à época, era a sigla do presidente Jair Bolsonaro. Na eleição, a política recebeu 109.363 votos - a quarta maior votação na ordem dos eleitos no estado.

"Ao longo destes quatro anos de mandato, a gente trabalhou em algumas frentes, com as comissões, que foram muito intensas. Nós percorremos também muitos municípios e conseguimos formar uma base em mais de 150 cidades com lideranças. Participamos da eleição municipal, apoiamos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e, com isso, fomos aumentando o nosso apoio no estado", enfatiza.

"Além disso, as redes sociais também influenciaram no destaque da deputada federal. "Depois da Ana Campagnolo, eu sou a segunda deputada que tem a maior rede social em volume de pessoas. Acho que essas três frentes de trabalho acabaram resultando nesse resultado espetacular. A gente queria melhorar a nossa votação, mas não esperava tanto reconhecimento. Estamos gratos, alegres e felizes", finaliza Caroline.  

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito