Apoiar ou não o governador Carlos Moisés (Republicanos) em sua candidatura à reeleição é uma decisão que, por enquanto, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) se manterá neutra. Nessa quarta-feira (25), Moisés recebeu o apoio de 20 prefeitos catarinenses do PSDB, mesmo partido da parlamentar.
"Nós estamos conversando com os partidos, há várias possibilidades para que a gente possa, inclusive, compor a majoritária. É claro que o governador Moisés tem atendido muito bem os municípios. Os prefeitos estão realizados pelo número de recursos que estão indo a esses municípios. É um governo municipalista que nós temos que elogiar", comenta a deputada.
Até 5 de agosto, quando as conversões fecham e os partidos definem seus projetos, a ideia é ouvir prefeitos e vereadores para tomar a decisão. "Nós temos vários candidatos como o ex-governador e atual senador Esperidião Amin. O ex-prefeito de Florianópolis, Gean [Loureiro], que também é um excelente candidato. O governador Moisés, que recuperou no final do seu mandato a credibilidade junto aos prefeitos. Ou seja, todos tem as suas qualidades, todos tem os seus projetos. Eu vou respeitar a decisão da maioria do partido", ressalta. "Por enquanto, vou me manter neutra", afirma.
Segundo Geovania, não há desconforto algum sobre o encontro dos prefeitos de seu partido com Moisés. "Somos um centro democrático, vamos respeitar todos os posicionamentos ouvindo, mas buscando um consenso viável para os projetos de Santa Catarina", conclui.
Geovania assume cargo na mesa diretora da Câmara Federal
Na quarta-feira, a deputada foi eleita como titular da mesa diretora da Câmara Federal. Essa é a segunda vez que a parlamentar ocupa um lugar na secretaria da casa legislativa, onde foi suplente no biênio 2019-2020. Para Geovania, foi uma votação bem expressiva, com 380 votos.
"Fui pega de surpresa quando, em uma reunião de bancada na terça-feira, o meu nome foi sugerido por unanimidade para compor a secretaria. Fico feliz e agradecida ao meu partido PSDB por ter reconhecido o nosso trabalho", enfatiza Geovania.