Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado cobra Estado sobre extinção do Cepon

Centro de Pesquisas Oncológicas, em Florianópolis, deixou de ser estadual e conta com 172 funcionários

Por Redação Criciúma, SC, 03/07/2019 - 17:41 Atualizado em 03/07/2019 - 17:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Neodi Saretta (PT) encaminhou ao Secretário de Estado da Saúde um pedido de informação sobre a exoneração dos servidores efetivos do Estado, lotados no Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas), e que ocupam cargos comissionados na direção, como as funções de Diretor Geral, Gerente Administrativo e Gerente Técnico. Essa ação ocorreu após a reforma administrativa que retirou o Cepon da lista de hospitais públicos do estado, ou seja, o Cepon deixou de ser vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Saretta, que é presidente da Comissão de Saúde, destacou na tribuna que essa situação é muito preocupante, já que 172 profissionais do Estado ficaram a mercê dessa decisão. “Há uma lei estadual que diz que os cargos de direção devem ser efetivos. São mais de 170 servidores e nossa preocupação é não perder esses profissionais, inclusive 40 médicos oncologistas”.

Saretta também relatou que o Estado tem uma dívida de R$ 40 milhões de reais com o Cepon e, que o repasse para a entidade, diminuiu R$ 12 milhões do orçamento anual.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito