Considerando os incêndios florestais e as queimadas de vegetação registradas em todo o país e em Santa Catarina, o deputado estadual Neodi Saretta (PT) encaminhou uma série de questionamentos ao Governo do Estado sobre a real situação no estado.
No documento, deliberado em plenário, o deputado pede se existem estudos referentes aos índices de incêndios florestais e queimadas de vegetação ocorridas em Santa Catarina e, se o Estado possui algum tipo de monitoramento diário para acompanhar os focos de incêndios e queimadas. O parlamentar também quer saber se existe algum plano de prevenção aos incêndios. Ainda no pedido de informação, Saretta questionou sobre os equipamentos utilizados no combate aos incêndios florestais e queimadas; qual é o tipo e onde estão localizados.
“Precisamos dessas informações para criamos políticas de prevenção, bem como ter uma avaliação de como o Estado está atuado nessa questão dos incêndios e queimadas que tem aumentado significativamente no Brasil e em Santa Catarina”, disse o deputado.