Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado pede afastamento do secretário de Saúde

Milton Hobus alega que André Ribeiro sabia das irregularidades na compra dos 200 respiradores

Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 20/05/2020 - 15:21 Atualizado em 20/05/2020 - 15:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Milton Hobus (PSD), protocolou nesta quarta-feira, 20, pedido de afastamento do secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro. A informação foi repassada pelo comentarista da rádio Som Maior, Marcelo Lula no site SC Em Pauta.

Segundo o jornalista, Hobus fez denúncias contra o secretário que era adjunto e assumiu o posto após pedido de exoneração de Helton Zeferino. Segundo ele, Ribeiro sabia das irregularidades na aquisição dos 200 respiradores, que custaram R$ 33 milhões aos cofres do Estado, pagos de forma antecipada.

Ainda segundo Marcelo Lula, o deputado apresentou documento da empresa Exxomed, enviado à Secretaria de Estado da Saúde no dia 2 de abril. A empresa é representante chinesa que produz os respiradores adquiridos através da Veigamed. 

A empresa alega que a Veigamed não tem autorização para venda e que os preços pagos pelo Governo do Estado estão mais altos. 

“Esse documento é muito grave porque o atual secretário recebeu, foi avisado que a empresa não iria fornecer os ventiladores e, mesmo assim, o pagamento foi feito neste mesmo dia, 2 de abril. Depois de ter feito o pagamento, nenhuma medida foi tomada pelo governo, seja pelo atual ou o ex-secretário, ou o governador Carlos Moisés. Ou seja, tudo ficou paz e amor, ninguém fez nada”, disse o deputado ao site SC em Pauta.

Tags: coronavírus

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito