Mulheres empreendedoras poderão ter uma semana em Santa Catarina para debater os desafios delas no mundo dos negócios. Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa catarinense cria a Semana Estadual do Empreendedorismo Feminino, a ser realizada na semana de 19 de novembro.
Segundo o autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel, o objetivo é buscar iniciativas que construam um ambiente empresarial mais digno para a mulher, com base não apenas em questão de gênero, mas focadas no mérito e na capacidade delas.
“Precisamos inspirar a promoção de ações governamentais, a critério de cada órgão, e chamar a atenção para a relevância dessa questão”, acrescenta.
Atualmente, segundo levantamento recente do Sebrae, as empreendedoras são mais jovens e tem um nível de escolaridade 16% superior à dos homens, mas ganham 22% a menos.
Ulisses, que ocupou uma vaga como deputado neste início de ano, destaca ainda que a participação do setor público e privado é fundamental no debate a na promoção de medidas de conscientização.