O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), coordenador na Assembleia Legislativa da Frente Parlamentar em defesa das instituições de ensino superior legalmente habilitadas a funcionar em Santa Catarina, esteve reunido na quarta-feira, 21, com o superintendente comercial do Banco do Brasil no Estado, Alessandro Zago, e o secretário executivo do Sistema Acafe, Paulo Ivo.
Na pauta a possibilidade de o banco criar uma linha de crédito específica para financiamento estudantil. “Ao todo, as 16 universidades comunitárias do nosso Estado acolhem 150 mil acadêmicos, e essa linha de crédito poderia dar a chance de mais de 40 mil estudantes entrarem numa universidade. Essa é uma forma de estimular o conhecimento, dando oportunidade para a educação transformar vidas, criando uma perspectiva de futuro”, explica Minotto.
O trabalho do parlamentar na coordenação da Frente Parlamentar já rendeu em 2019 mais de R$ 204 milhões em bolsas de estudo dos Artigos 170 e 171 através de uma articulação com o Governador Carlos Moisés e o Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.