Na tarde dessa segunda-feira, 26, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realizou o sorteio de seleção dos cinco desembargadores que vão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). Dentre os 82 desembargadores aptos a concorrer, os cinco selecionados foram o desembargador Luiz Zanelato, a desembargadora Sonia Maria Schmitz, a desembargadora Rosane Portella Wolff, o desembagador Luiz Antônio Zanini Fornerolli e por último Roberto Lucas Pacheco. Foram sorteados mas alegaram suspeição os seguintes desembargadores: Cid Goulard, Carlos Adilson Silva, José Maurício Lisboa e Altamiro de Oliveira e o desembargador Sebastião Evangelista.
Já os cinco deputados que vão compor o tribunal misto serão escolhidos através de votação nessa terça-feira, 27, em sessão extraordinária que acontece a partir das 14hs.
Esse segundo pedido de impedimento contra o governador é relativo a compra dos 200 respiradores, cujo o pagamento de R$ 33 milhões de reais foi feito antecipadamente, mas os equipamentos não foram entregues.
Novo Tribunal Misto
Da mesma forma que o primeiro, esse também será composto por cinco deputados e cinco desembargadores. A comissão será presidida pelo presidente do TJSC, Ricardo Roesler. Após escolhidos os membros haverá a escolha de um relator, que fará um parecer sobre o pedido de impeachment. Após a entrega deste documento, será marcada uma data e os integrantes do grupo votarão se recebem ou rejeitam a denúncia contra Moisés.