Criciúma estreia, nesta sexta-feira, 13, em três modalidades da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em Videira. O basquete feminino joga contra Rio do Sul às 8h30min. O futsal feminino encara Brusque às 14h45min e o handebol masculino pega Videira às 18h30min.
A ginástica rítmica se apresentou nesta quinta-feira, com doze atletas representando a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. “Criamos uma logística para que todos os atletas e técnicos se preocupem apenas em competir. Estamos dando todo o suporte para que possamos trazer bons resultados para casa”, destaca o diretor técnico da FME de Criciúma, Gustavo de Oliveira.
No total, embarcaram para Videira mais de 200 atletas que disputarão 11 modalidades. Natação e ginástica artística já foram realizadas em cidades diferentes, devido aos locais de competição, e Criciúma somou 12 pontos na classificação.
Em 2018 a cidade fez 37 pontos e encerrou a Olesc na oitava posição. Para este ano, a diretoria da FME pretende melhorar a campanha. “Acreditamos que podemos chegar mais longe em 2019. Sabemos da qualidade do trabalho dos nossos técnicos e atletas e por isso estamos confiantes”, salienta o presidente da FME, Nícola Martins.