O Governo do Estado está devendo R$ 923 mil para o Hospital São Donato (HSD), de Içara. Enquanto a dívida não for quitada, não haverá negociações sobre contratações de profissionais que vão trabalhar nos dez novos leitos de UTI. O diretor administrativo da unidade, Julio César De Luca, comentou o assunto no Programa Adelor Lessa.
“Estamos com meses em atraso no pagamento dos nossos profissionais. Hoje não devemos nada de impostos, porque tem um programa chamado de Prosus. Mas, a partir do momento que o governo não me paga, fico devendo o imposto deste mês”, afirmou De Luca. Segundo ele, é um hospital estratégico pela localização, sendo uma porta de entrada para os acidentes da BR-101.
Na última semana os repasses mensais de R$ 150 mil foram garantidos, mas estudos devem ser feitos em relação à questão. “Eu tive uma conversa muito rápida com o secretário de Estado da Saúde. Eu não fiquei muito otimista em relação as atividades na maternidade do São Donato. O secretário é um pouco de difícil acesso, ele já chegou dizendo que não era político e com um palavreado estranho”, disse.
Confira a entrevista na íntegra: