Um homem foi preso por tráfico de drogas na madrugada deste sábado, 15, em Criciúma. A ocorrência ainda contou com abordagem de usuário de cocaína, que havia comprado a droga do homem preso, fuga do traficante, que colocou vidas em risco, se envolveu em acidente de trânsito, fugiu e foi capturado. Ainda foram apreendidos porções de maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie.
A guarnição da Polícia Militar (PM) estava realizando rondas pelo bairro Maria Céu, na Avenida Álvaro Catão, quando fez abordagem em veículo Ssang Young com atitude suspeita. Na abordagem, o motorista tentou dispensar um objeto pela janela do veículo, que localizado foi constatado que se tratava de um papelote de cocaína.
O motorista relatou que era usuário de cocaína e que costumava comprar os entorpecentes com um rapaz, marcando um lugar específico, contudo desta vez o traficante havia marcado o encontro em frente à sua casa no bairro Rio Maina, onde havia comprado a droga que estava portando.
Com apoio da guarnição do Rio Maina, foi realizada a averiguação na residência apontada pelo usuário. Ao perceber que a Polícia estava chegando na residência, o traficante empregou fuga em um veículo Honda Civic.
A guarnição seguiu o acompanhamento ao veículo do traficante, que não obedecia aos chamados de parada da Polícia. Na fuga, o traficante colocou em risco pedestres que passavam pela via e colidiu em um veículo VW/FOX que estava na rua. Continuo a fuga e posteriormente também colidiu em um poste e um muro, onde tentou fugir à pé. Após rondas, a PM localizou o homem próximo a um bar no bairro Mina do Mato, onde assumiu para a Polícia que tentou fugir pois sabia que na residência tinha drogas guardadas.
Durante a fuga e acompanhamento do traficante, outra guarnição ficou na residência, tendo em vista que algumas pessoas haviam corrido para dentro da casa e saído pela porta de trás. Dentro da residência, foram localizados 24,9 gramas de cocaína, 27,8 gramas de maconha e a quantia de R$ 1.706.
Foi dado voz de prisão ao traficante, que foi encaminhado para a delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.