Em reconhecimento aos 12 anos de episcopado em Criciúma e Região, o Legislativo Criciumense entregou na manhã desta quinta-feira (18) a Moção de Aplauso para o Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach. A moção é de autoria do vereador Paulo Ferrarezi (MDB).
Para Dom Jacinto, receber a moção é uma alegria e um reconhecimento não só do seu trabalho, mas também de todos os padres e lideranças que trabalham junto. “Eu louvo e agradeço a Deus todos os dias por ter me colocado aqui junto a um povo de coração tão grande e maravilhoso, um povo participativo e religioso. Essa homenagem eu sei que é pra mim, mas atrás tem uma multidão de gente que merece”, comentou.
Ainda falando do carinho da população criciumense, o Bispo afirmou que quando chegou, começou a perceber que era diferente do que estava acostumado. “Eles não me conheciam nem eu os conhecia, mas meu coração já me dizia naquela primeira noite participando da liturgia, cantos, a alegria do povo, começou a me chamar atenção”, finalizou Jacinto.
O vereador Paulo Ferrarezi explicou que acompanhando o trabalho do Bispo nesses 12 anos, percebeu a aproximação dele com a população nas paróquias, sempre levando acolhimento às famílias e que graças a seu serviço frente a Igreja, levando paz, amor e carinho transformando a vida das pessoas foi o que levou a solicitar essa Moção de Aplauso.
“O sentimento aumenta mais a nossa auto estima porque a gente sabe o quão importante é que as famílias estejam bem e nosso Bispo faz um trabalho muito importante com a família, fazendo acolhimento e orientação”, finalizou o vereador.
Além de Ferrarezi, esteve presente na entrega da Moção o vereador Nícola Martins (PSDB), Julio Kaminski (PSL); o empresário José Altair Back; o reitor do Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Padre Joel Sávio; o reitor do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, Padre Antônio Vander e o Coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Jonas Emerim Velho.