A previsão de neve na Serra Catarinense continua valendo para essa sexta-feira, 20. Por esse motivo os hotéis e pousadas na região estão lotados dentro dos parâmetros definidos por decreto, ou seja, no máximo 40% da lotação. Muitos empresários aproveitam o fenômeno climático para lucrar. Mas tem aqueles que não concordam com o relaxamento do isolamento social.
Segundo a proprietária da pousada Alternativa AM, localizada em Urupema, o momento não é para fazer turismo. "Pelo amor de Deus. Temos que preservar nossas vidas e as vidas daqueles que amamos. Diariamente eu recuso pedidos de hospedagem", afirma Margarete Godinho.
De acordo com a própria, entre telefonemas e e-mails, nos últimos dias, ela foi procurada por mais de 200 pessoas. "Nunca vou pensar no lucro em um momento assim. Pessoas estão morrendo por causa do coronavírus. A doença não está poupando ninguém. Está afedando desde o mais jovem até os mais idoso", comentou.
Hoje a pousada que dona Margarete possuiu tem oito leitos que nesse final de semana, e nos próximos dias, ficarão fechados. Para tomar a decisão a empresária, que atua no setor de turismo há quatro anos, pensou também na família. "Tenho duas filhas, duas netas e dois genros maravilhosos. Quando penso neles penso em todos. Afinal o mais valioso é manter bem quem amamos. Tenho consideração por todos. Não adianta tentar, pois minha pousada não vai estar aberta", arrematou.