"Posso dar os parabéns aos partidos e candidatos. Houve esse ano um amadurecimento político muito grande e pouquíssimos processos", a afirmação é do juiz da 92ª Zona Eleitoral de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Júnior.
Aujor também esclarece que todas as medidas de segurança sanitária estão sendo adotadas para garantir que não haja a proliferação do coronavírus. "O objetivo esse ano foi garantir a segurança do cidadão e que ele possa votar sem risco. A justiça eleitoral se concentrou muito na segurança sanitária para não haver contágio. claro que é muito diferente e preocupante, mas estamos preparados."
O magistrado também ressalta a importância de se respeitar o horário de votação. "Na primeira parte da manhã vamos dar prioridade aos mais idosos, que são do grupo de risco e também tem mais dificuldade. Temos preocupação com o aglomero em frete as escolas. É importante que as pessoas evitem já que esse é um ano especial. Vamos torcer para que haja uma eleição mais madura".
A 92ª zona eleitoral é responsável por parte do município de Criciúma e por Siderópolis e Treviso. "Jogando por baixo podemos dizer que teremos cerca de 300 pessoas trabalhando para que tudo corra dentro da normalidade", encerra o juiz da 92ª Zona Eleitoral de Criciúma, Pedro Aujor Furtado Júnior.
Acompanhe a entrevista completa: