A dotação orçamentária da Prefeitura Municipal de Treviso precisa ser readequada em virtude de uma metodologia equivocada que foi usada para elaborar o orçamento público para o exercício ano de 2019, causando assim um desequilíbrio nas contas públicas.
Técnicos do Departamento de Administração estiveram na Câmara de Vereadores para apresentar uma preliminar do projeto de lei de adequação das dotações orçamentárias, que será enviado para o Legislativo.
A Administração Municipal esclarece que durante a reunião com os edis, que ocorreu nesta terça-feira (10), deixou claro que o problema enfrentado pela Prefeitura refere-se à questão orçamentária, e não à falta de recursos financeiros para honrar as contas públicas, visto que há recurso financeiros, mas estes não podem ser usados até corrigir a dotação.
A questão vem sendo tratada com urgência, para que não sejam inviabilizados os trabalhos da Administração Pública. Agora o projeto de lei que corrige o orçamento municipal depende a aprovação do Poder Legislativo, para que a situação seja regularizada.