O candidato do MDB à prefeitura de Criciúma, Dr. Anibal Dário, segue hospitalizado. Ele foi internado na noite de terça-feira, 10, com suspeita de Covid-19, por ter apresentado sintomas desde o sábado, 7. O diagnóstico acabou posteriormente confirmado e o médico segue sob cuidados, sem previsão de alta. Há o risco, se a internação persistir pelos próximos dias, que Anibal não esteja liberado para ir votar no domingo, 15.
Confira também:
Conforme os médicos, Anibal vem apresentando boa recuperação. A candidata a vice-prefeita, Lisiane Tuon (DEM), vem conduzindo a campanha. Ela já confirmou que votará no domingo, às 11h, no Colégio Marista.
Educação na pauta
Enquanto isso, as redes sociais do candidato seguem sendo alimentadas. A última postagem é da manhã desta sexta, 13. Nela, um vídeo com o próprio Anibal, gravado antes da internação, no qual ele elenca prioridades para a educação. "No nosso plano de governo constam três ações com o objetivo de melhorar o ensino. A primeira, vamos valorizar os nossos professores, através do diálogo, do estímulo, do respeito. Vamos apresentar um novo projeto político pedagógico para nossas escolas, e vamos investir no ensino integral, vamos ampliar esse modelo de ensino para nossa cidade. Essas três ações vão impactar positivamente na melhoria do nosso ensino", destacou.
Na legenda, a informação sobre o seu afastamento da campanha e também a referência ao último debate dos candidatos a prefeito, realizado na noite desta quinta-feira, 12, na RTV: "Olá, Criciúma! Ainda tenho que estar em isolamento por conta do Covid-19. E por isso, não participei do debate de ontem. E vi que a pauta de alguns candidatos foi a educação. E nós temos o melhor projeto de valorização dos professores e fortalecimento do ensino em Criciúma".
Na postagem anterior, há o destaque para ciclovias e uso de transporte alternativo na cidade.