Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Eleições 2020

Dr. Aníbal e Júlia Zanatta fora da estreia do horário eleitoral

Os dois candidatos não enviaram conteúdo para a estreia do programa, que começou às 7h no rádio

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 09/10/2020 - 07:15 Atualizado em 09/10/2020 - 07:38
Os candidatos quando estiveram no debate da Som Maior, com Adelor Lessa / Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito / Arquivo
Os candidatos quando estiveram no debate da Som Maior, com Adelor Lessa / Foto: Guilherme Hahn / Especial / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estreou às 7h desta sexta-feira, 9, o horário eleitoral gratuito no rádio, faltando pouco mais de um mês para as eleições de 15 de novembro. Em Criciúma, dois candidatos não enviaram conteúdo para o primeiro programa: Dr. Aníbal (MDB) e Júlia Zanatta (PL). Com isso, 3min28seg do programa não foram ocupados, permanecendo com a vinheta característica identificando o espaço dedicado às coligações.

Aníbal não participou. Cosme, sim

Quem estreou o programa acabou sendo, com a ausência de Dr. Aníbal, o candidato Coronel Cosme Manique Barreto (Podemos). Nos seus 30 segundos, Cosme se apresentou. "Eu sou o Coronel Manique, candidato a prefeito, agradeço por deixar entrar na sua casa. Trabalhei mais de 37 anos na PM, criamos várias ações que tornaram Criciúma uma cidade mais segura. Quero aplicar esse conhecimento em todas as áreas da administração, para criar uma cidade mais forte, tecnológica e humana. Podemos mais", finalizou, encerrando com o slogan que remete à identificação do seu partido.

Salvaro e Ricardo falaram das suas realizações

O segundo programa apresentado foi o de maior tempo, o de Clésio Salvaro (PSDB), que dispõe de 3min13seg. Salvaro estreou com o jingle que destaca "Criciúma sabe muito bem quem conhece o caminho, quem olha pra frente com pés no presente, Criciúma conhece quem está na rua, conhece o povo, Salvaro conhece a força dessa cidade e sabe que juntos a gente vai longe quando tem verdade". Ainda no jingle recém apresentado pelo candidato do PSDB, "Salvaro conhece a força dessa cidade, e sabe que juntos a gente vai longe quando tem verdade. Salvaro e Ricardo é você, trabalho, eu vejo, eu ouço eu sinto. Criciúma no caminho certo com 45", batendo no slogan da candidatura.

Em seguida entraram depoimentos de eleitores. "Clésio Salvaro fez o asfalto pra nós aqui, tinha muita poeira", disse uma. "O prefeito é muito bom", relatou outro. Daí vieram Salvaro e o vice Ricardo Fabris. "Hoje começa a nossa caminhada e vamos até o dia 15, nossa campanha é como a nossa adminisração, colocando Criciúma em primeiro lugar, mostrando projetos e propostas importantes. Vou deixar a baixaria e ataques para aqueles que só aparecem a cada quatro anos para pedir votos", disse o prefeito. "É isso aí, Salvaro. Assim que temos transformado Criciúma, avançamos com projetos nos quatro cantos, todos os bairros, enfrentamos com determinação a economia, fomos referência no Brasil todo no combate à Covid", relatou Ricardo Fabris. "Não acreditem em fake news e não se deixe levar por projetos vazios", emendou o vice. "Sabemos dos desafios, conheça nosso plano de governo, acompanhe nossos redes sociais, assista nosso primeiro programa de TV, vamos mostrar como estamos vencendo o coronavírus. Foi exatamente quando o mundo nos enviou o medo, nós respondemos com coragem. Todos nós queremos Criciúma no caminho certo", arrematou o prefeito.

Para Chico, teve depoimento de Lula

Depois de Salvaro, foi a vez de Chico Balthazar (PT), com seu 1min14seg. O petista e seu vice se apresentaram. "Como vice, vou ajudar o Chico na desafiadora missão de governar essa incrível cidade", disse Júlio Bittencourt, o vice. "Somos o encontro de duas gerações e uma sólida convicção, recolocar Criciúma na rota do desenvolvimento, de grande líder do sul", comentou Chico. A vinheta, em seguida, veio na voz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Por isso em Criciúma Chico Balthazar está preparado para fazer as mudanças que o nosso povo precisa", falou Lula. "A pandemia revelou herois, nossa homenagem aos trabalhadores da saúde, nossos anjos de corpo, alma e coração", falou Chico, no arremate. O programa petista, que apresentou o áudio do programa de TV, disse "Criciúma que olha pra frente, Chico Balthazar prefeito e Júlio vice". "No ar, TV 13, a TV que olha a cidade pra frente", arrematou o PT.

Júlia ausente

Na sequência, os 2min03seg de Júlia Zanatta não foram aproveitados. Ficou rodando a vinheta do TRE anunciando o espaço da coligação do PL com o PSL e o PTB, que não enviaram o programa.

Minotto apresentou jingle

Por fim, Rodrigo Minotto (PDT) no seu 1min33seg não falou. Deixou o espaço para apresentar seu jingle: "Nada dura pra sempre, tudo isso não veio pra ficar, veio pra reinventar, pra desacomodar, e pra principalmente mostrar o que realmente importa para ser feliz na vida. Eu quero tempo novo, um novo dia, pra nascer a esperança e vibrar de alegria. Quero poder confiar, ter com quem contar e ser ouvido no que espero encontrar. Quero agora explodir de felicidade, sentir minha cidade mais viva e sua gente feliz. É tudo que eu sempre quis, simples assim. Quero virar a página, rever a história, seguir adiante, valorizar a memória. Eu quero o novo. Quero Minotto e Neguinho. Eu quero o novo, e não tudo de novo. Quero 12, olhando pro povo. Quero o novo, e não tudo de novo. Quero Minotto e Neguinho. Eu quero o novo". 

Ouça, no podcast, a íntegra do programa eleitoral de estreia em Criciúma:

Às 13h será apresentado o primeiro programa de TV da campanha. Antes, às 12h, o segundo programa no rádio.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito