Há uma possibilidade real de Lauro Müller ter três candidatos a prefeito em 15 de novembro. O atual, Valdir Fontanella (PP), vai à reeleição. Ele será aclamado candidato pelos progressistas na convenção do próximo dia 16, data final para as reuniões partidárias visando a definição das chapas. Ainda não há uma composição definida para vice. No atual mandato, o vice de Fontanella é Pedro Barp, que elegeu-se pelo PSB e está no PSL. Fez a migração no período em que, interinamente, ocupou a prefeitura, durante um afastamento de Fontanella determinado pela Justiça. O titular retomou o mandato em março, exatos 100 dias depois de ser afastado por denúncias apuradas pelo Gaeco.
Em um dos palanques adversários de Fontanella deve estar o ex-prefeito Nestor Sprícigo. Ele, que era do MDB, migrou para o PSDB buscando espaço para disputar novamente a prefeitura. Com o ex-prefeito, também transferiu-se para o tucanato o vereador Luciano Leodato, o Cisco, que presidiu a Câmara e estava no PSB.
O MDB vai apostar em um nome novo para as eleições. A médica Saionara Bora foi convidada e aceitou o desafio, vai disputar sua primeira eleição. Ela, que é filiada ao MDB desde 2003, está sendo preparada pelas lideranças emedebistas para o pleito.