Um homem de 22 anos e uma mulher de 42 foram condenados a mais de 20 anos de prisão por latrocínio e corrupção de menores. O crime vitimou Wilson Aguiar de Souza e ocorreu em janeiro deste ano, na Operária Nova. Também participou da ação criminosa um adolescente.
Durante as investigações, os dois maiores foram presos preventivamente pela Polícia Civil e acabaram indiciados. Eles estão presos desde então, enquanto o adolescente foi encaminho à internação em uma instituição socioeducativa.
Os três envolvidos no crime possuem histórico de crimes e atos infracionais. O homem é réu em outras ações penais por roubos e furto. A mulher tem condenação anterior por tráfico de drogas e responde processo por furto.
As penas de prisão foram de 24 anos e 10 meses para um dos réus e 21 anos e 4 meses para outro. O crime de latrocínio prevê sanção de 20 a 30 anos de reclusão e é classificado como hediondo. O processo foi julgado na 1ª Vara Criminal de Criciúma e teve atuação da 1ª Promotoria de Justiça de Criciúma.