Das obras prometidas ao Sul do Estado, a conclusão da pavimentação da SC-442 é a que traz preocupações ao governo do Estado. Foi o que afirmou o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Thiago Vieira, em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior, na última quinta-feira, 21.
O edital para as obras está suspenso. "Nos gera uma preocupação hoje a 442, porque lançamos edital e ele está suspenso. As outras estão caminhando muito bem até este momento", mencionou Thiago Vieira durante a entrevista.
"Ouvir novas demandas, é sempre necessário melhorar. Gradativamente, conseguimos perceber que, de fato, sonhos antigos começam a se tornar realidade. Há muito o que melhorar, é isso que viemos fazer na região", acrescentou o secretário sobre a agenda no Sul catarinense, cumprida entre a quinta e a sexta-feira.
A pavimentação dos 2,5 quilômetros da SC-442, que liga Cocal do Sul a Morro da Fumaça, é orçada em aproximadamente R$ 10 milhões.
Carlos Moisés prometeu o edital para a obra em agosto, durante visita ao Sul catarinense, Em nova visita, dessa vez em outubro, ele efetivamente o lançou. No entanto, devido à suspensão, a obra ainda não tem previsão de início.