Para os próximos quatro anos, tempo pré-estabelecido para término do projeto do Santa Vita saúde Center, pacientes, acompanhantes, médicos e profissionais da saúde que precisem realizar tratamento ou trabalhar em Criciúma, mais especificamente no HSJosé, agora não terão mais problema com estacionamento, nem tão pouco com hospedagem, caso precisem.
O Santa Vita Saúde Center projeta para sua obra, um hotel com quartos equipados para hospedar uma ou mais pessoas por quarto. “Os apartamentos além de uma vista privilegiada, terão tudo o que uma pessoa precisa para o conforto de sua estadia, como quartos equipados e mini cozinha. Um grande diferencial dos apartamentos, é que o acesso e funcionalidades para o hóspede, como entrada no prédio e estacionamento poderão ser acessados por meio de um aplicativo. Os hóspedes também terão a possibilidade de estadia de média e longa duração”, pontua Bruna Búrigo, arquiteta do projeto.
O espaço, ou seja, cada apartamento terá de 25 até 40m² e será especificamente para locação. “ O intuito de projeto do Santa Vita, é facilitar a vida de pessoas que estejam realizando tratamento ou procedimentos de saúde em Criciúma. Queremos auxiliar pacientes ou médicos que tenham que acessar o Complexo de Saúde São José, pois terão toda necessidade suprida por dentro do próprio Santa Vita Saúde Center”, pontua Edilando de Moraes, diretor da Compacta incorporadora.
A região onde está sendo construído o Santa Vita, nos últimos anos, passou a ser muito procurada devido a localização do Hospital São José, referência em atendimento de Alta Complexidade e inúmeros consultórios médicos, de dentistas, entre outros profissionais da saúde, que ficam concentrados naquela localidade. Desta forma, os idealizadores do projeto, após uma pesquisa, viram a necessidade de um lugar específico para pessoas que precisem ficar na cidade.
“Em nossa pesquisa, vimos um grande potencial para termos no empreendimento um espaço para hospedagem. Estamos criando um grande complexo de saúde junto ao HSJosé e Saúde São José; tudo isso, só irá trazer benefícios para quem precise acessar aquela região”, pontua a arquiteta.
O prédio possui mais de 40 diferenciais antes nunca vistos em edifícios desta natureza. Para os próximos dois anos, os andares de estacionamento rotativo já estarão prontos para uso da população; os apartamentos estão previstos para entrega em junho de 2025.