Walmor de Luca estava entre as personalidades históricas do MDB que reuniram-se com o então vice-governador Eduardo Moreira. Na pauta, o futuro do partido com a perda do senador Luiz Henrique da Silveira. “O livro do PMDB continua a ser escrito, iniciando um novo capítulo de sua história”, afirmou Walmor, na ocasião.
Essa é uma das tantas lembranças de Eduardo Moreira sobre o ex-deputado federal, falecido nesta segunda-feira, 9. "São tantas passagens, a última foi em um jantar na casa dele há duas semanas. Conversamos muito. No fim dele virou um conselheiro, um observador da política brasileira, homem que acompanhava diariamente todas as tendências", afirmou Moreira, confirmando que estará em Içara nesta terça-feira, 10, para o velório de Walmor de Luca na Câmara de Vereadores.
O ex-governador lembra que o ex-deputado vinha utilizando muito as redes sociais. "Estava virando especialista em analisar redes sociais, estava fazendo mais mal que bem até", comentou. "O Walmor era um crítico dessa condição", completou.
A relação entre Eduardo Moreira e Walmor de Luca começou complicada, reconhece o ex-governador. "Eu conheço o Walmor desde a época em que cheguei em Criciúma como médico e ele como deputado federal. Nós tivemos disputas duras dentro do mesmo partido, por um espaço, nos estranhamos muitas vezes no começo da caminhada. No fim, viramos grandes amigos", recordou. "Tivemos dificuldades de relacionamento no início da carreira, em 86, quando eu fui candidato na primeira vez", destacou. "Mas a proximidade em Brasília nos fez estreitar a relação", concluiu.
Confira também:
Governador decreta luto oficial pela morte de Walmor de Luca
Velório de Walmor em Florianópolis e Içara
Walmor: a vida para a política