O ex-vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreia (MDB), volta à região nesta semana para tratar das eleições municipais. Na sexta-feira, 19, ele já esteve na Região Carbonífera, e concedeu entrevista a Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.
A intenção é ter uma conversa com o pré-candidato da sigla em Criciúma, Anibal Dario. “Na segunda-feira uma conversa com o Anibal Dario para saber o que ele deseja da minha participação. Içara, pelo que tem sido divulgado, é uma situação a ser controlada. O Arnaldo (Lodetti) foi o nome escolhido pelo partido. Espero conversar com ele na semana que vem”, comenta.
Ainda na entrevista, Moreira falou sobre o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e que o MDB não participará do Governo Estadual. “Percebo que há um isolamento do governador. Tenta, mas não consegue avançar na relação com a Assembleia Legislativa. Como eu disse a ele, tem que procurar as pessoas, mostrar as suas versões, porque o que está sendo mostrado na CPI dos Respiradores não é nada bom ao governo. Na reunião da executiva do partido com a bancada da Alesc, o MBD decidiu ficar fora do governo. Há um mês uma reunião virtual e ficou claro que o MDB está fora do governo, mas vota pelos projetos bons para o estado”, finaliza.