Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro acontece o Educa Sul, evento destinado aos professores da rede pública de educação. No evento, será debatida a Reforma do Ensino Médio, que divide opiniões de profissionais da educação e ainda é cercado de incertezas. O novo sistema foi sancionado pelo presidente Michel Temer, mas ainda não há data definida para implantação.
“Restam dúvidas e inseguranças acerca das informações. É um tema que merece atenção especial e a rede pública está sempre em busca de mais informações. Acreditamos que o assunto vai ganhar força a partir do evento”, contou Jucilene Antônio Fernandes, gerente regional da Gered.
Para o professor do programa de Pós-Graduação em Educação da Unesc, Rafael Rodrigo Muller, há necessidade de mudanças no ensino médio, mas a lei ainda causa dúvidas de como aconteceram essas mudanças.
“Falta debate. Nos suscita algumas dúvidas sobre como foi conduzida e como será implementada. Essa proposta parece ser voltada ao trabalho e vai trazer uma série de possibilidades e certificações. Parece algo que vem para contribuir e há certas vantagens, mas de certa forma limita uma educação ampliada”, explicou o Muller.