Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Eleição dos EUA pode ser decidida nos tribunais, aponta especialista

Para Rodrigo Lopes, se Trump perceber sinal de derrota, vai acionar a justiça

Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 04/11/2020 - 15:29 Atualizado em 04/11/2020 - 15:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Biden ou Trump, Trump ou Biden. A eleição Norte-Americana vem atraindo cada vez mais audiência em todos os cantos de Santa Catarinba e também do país. 
Após a madrugada desse quarta-feira, 04, o democrata Joe Biden passou a frente do Republicano e candidato a reeleição Donald Trump. Em quase clima de um clássico entre Flamengo e Fluminense os brasileiros acompanham voto a voto.

Em entrevista ao programa 60 Minutos da rádio Som Maior, o colunista de assuntos internacionais da Zero Hora, Rodrigo Lopes, comentou a nova febre do brasileiro pelo pleito Norte-Americano. "É eletrizante acompanhar as eleições nos EUA. Naturalmente já é empolgante, mas estamos diante de uma decisão histórica, afinal já são mais de 12 horas de apuração. Creio que esse ano o estado da Pensilvânia possa definir as eleições."

Lopes também afirma que a decisão pode ir parar na justiça. "Se Trump perceber que a eleição está perdida ele já deixou claro que vai para a justiça. Sendo assim o resultado deve se arrastar mais alguns dias."   

Diferente das eleições brasileiras em que o resultado é divulgado no mesmo dia, nos EUA, a demora já faz parte do pleito. Alguns votos inclusive são enviados via correio. "Pode ser que a apuração termine apenas na sexta-feira."

Pela última atualização Biden estava com 238 votos e Trump com 213. "270 é o número mágico.  Chegar nesse número é o suficiente para vencer as eleições."

Confira a análise de Rodrigo Lopes sobre as eleições nos EUA:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito