Em busca de maior representividade regional na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Fórum das Entidades (Forcri), junto aos veículos de comunicação, lançaram a campanha "Vote em Candidatos do Sul" na manhã desta sexta-feira (9).
"Hoje, nós temos oito representantes estaduais e três federais. Estamos preocupados com a quantidade de candidatos não só da região, mas do Estado de Santa Catarina. Nos sentimos na obrigação de participar desta campanha para que tenhamos uma boa representatividade. Há essa necessidade. Estamos falando em desenvolvimento do Sul, então, temos que nos unir e trabalhar na mesma direção", comenta o presidente da Acic, Valcir Zanette.
Para o presidente do Forcri, Jairton Manique Barreto, a região precisa de representantes nestes espaços. "Tanto os deputados estaduais, quanto os federais, ganharam um poder muito grande de distribuição de verbas, que são divididas conforme a vontade deles. Se não tivermos políticos do Sul, esses valores vão para outros lugares", detalha.
Neste ano, além de contar com entidades empresariais da região, a campanha também tem o apoio de veículos de comunicação do Sul de Santa Catarina. "A gente está reunindo a imprensa, empresariado e a sociedade organizada. Isso vai dar um resultado muito grande. Acredito que vai ser a melhor iniciativa de todas que aconteceram até agora, em função desse grande envolvimento", pontua Barreto.
Entre as ações previstas dentro da campanha, há distribuição de materiais através dos veículos de comunicação e uma ação deve ser realizada na Praça Nereu Ramos para conscientizar as pessoas da importância do voto regional.