Há 12 dias das eleições, é fundamental que o eleitor saiba em quem está votando e, além disso, conheça as propostas de cada candidato. Em Santa Catarina, todos os dez postulantes à função de governador apresentaram suas propostas à Justiça Eleitoral.
LEIA MAIS:
- Saiba quais são os candidatos a deputado estadual no Sul de SC
- Conheça os candidatos a deputado federal no Sul de SC
DÉCIO LIMA (PT) - Entre as principais bandeiras da proposta de governo apresentada pela Frente Democrática, a qual Décio Lima faz parte, a intenção é tornar Santa Catarina um agente indutor do desenvolvimento socioeconômico, regional e ambientalmente sustentável por meio do planejamento e da gestão estratégica.
Clique aqui e tenha acesso às propostas da Frente Democrática.
ESPERIDIÃO AMIN (PP) - A coligação 'Experiência para Servir Santa Catarina', em que Amin é candidato a governador, tem foco nos pilares educação, cultura, esporte, turismo, saúde e meio ambiente. A proposta ainda inclui atenções especiais para questões de defesa civil e segurança em geral.
Acesse aqui as diretrizes da aliança 'Experiência para Servir Santa Catarina'.
GEAN LOUREIRO (União Brasil) - Entre as propostas do 'Bora Trabalhar', coligação de Loureiro, está a modernização da gestão pública, parceria em projetos de educação com municípios e a criação de um programa voltado para a manutenção e revitalização das rodovias estaduais.
Veja aqui a proposta completa do 'Bora Trabalhar'.
JORGE BOEIRA (PDT) - Intitulada 'Projeto Catarinense de Desenvolvimento do PDT', a proposta do partido prevê ações para que o estado desenvolva todo seu potencial industrial, educacional e cívico. Definido como plano desenvolvimentista, os parâmetros e princípios da proposta se baseiam no nacionalismo e no trabalhismo.
Confira aqui o projeto completo do PDT-SC.
JORGINHO MELLO (PL) - O plano de governo do peelista, cujo nome é 'Caminhos de SC', tem como foco principal o combate à corrupção e liberalismo econômico. Ainda, a proposta apresenta projetos voltados para as áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.
Leia aqui o plano de governo do PL-SC na íntegra.
LEANDRO BORGES (PCO) - Definido como um programa para a luta dos trabalhadores, o planejamento do PCO propõe o fim dos vestibulares aliado ao livre ingresso ao ensino superior, ações contra o desemprego e demissões, além de Reforma Urbana sob o controle das organizações populares.
Acesse aqui o programa do PCO.
MOISÉS (Republicanos) - No plano de governo da coligação 'Santa Catarina em Primeiro Lugar', os princípios de parceria e municipalismo são os principais elementos direcionadores das propostas. Entre os dez eixos de atuação propostos está o crescimento econômico e investimento em infraestrutura e mobilidade.
Clique aqui e leia a proposta completa do 'SC em Primeiro Lugar'.
ODAIR TRAMONTIN (Novo) - As bandeiras propostas pelo partido Novo incluem saúde acessível, educação de qualidade e redes de proteção social. O plano de governo de Tramontin traz ações estratégicas para o desenvolvimento econômico do estado, infraestrutura e finanças públicas.
Saiba aqui quais são os projetos contemplados pelo plano do partido Novo.
PROFESSOR ALEX ALANO (PSTU) - No programa de governo do PSTU estão previstas ações em defesa do direito das mulheres, das populações negra, indígena, LGBTQIA+ e de imigrantes. Ainda, a proposta aborda questões como moradia, assistência social e universalização do acesso à internet rápida e gratuita.
Acesse aqui a proposta do PSTU na íntegra.
RALF ZIMMER (PROS) - Entre as propostas, o documento do PROS apresenta expansão do transporte ferroviário, maior uso de tecnologia em sala de aula e investimentos em saneamento básico. Ainda, o programa prevê a entrega da gestão dos portos de São Francisco do Sul, Laguna e Imbituba à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
Leia aqui o plano completo do PROS.