Entre as ocorrências registradas no dia, a Escola Marcos Rovaris, segue com falta de mesários. Uma das responsáveis pelo prédio, Tamires Pavei, informou que não compareceram três mesários e um presidente de mesa. “Como todos os mesários, eram inexperientes, novatos, deu bastante tumulto. Por isso pedimos que o TRE mandasse o mesário que estava de prontidão e eles enviaram no meio da manhã. Um para substituir o presidente, mas não mandaram para os outros. Em uma das sessões conseguimos um voluntário na fila, os outros não conseguiram. Estão até agora trabalhando em três. Está fluindo bem, por enquanto. De manhã teve fila nessa sessão que faltou o presidente, uma fila bem extensa, depois correu tudo bem”, ressaltou.
No entorno da escola também foram vistos santinhos de candidatos pela praça, em frente à igreja, na frente do Bairro da Juventude e na escola. “Na frente do nosso portão, a nossa servente varreu, os da praça ainda estão lá. O TRE nos pediu fotos, enviamos, era só de um candidato e eles vão tomar as providências”, afirmou Tamires.
A situação nesta tarde segue mais tranquila, com menor movimento. A responsável pelo prédio informa que as vagas de estacionamento na escola são reservadas apenas para pessoas com mobilidade reduzida.