Giovana Mondardo (31) garantiu sua reeleição como a vereadora mais votada de Criciúma no pleito deste domingo (06), com expressivos 3.481 votos.
"Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Não esperava ser a vereadora mais votada de Criciúma e só aumenta a responsabilidade, né? Em 2020, fiz minha primeira eleição, fui a segunda mais votada, e agora confirmo o trabalho que a gente teve nos últimos 4 anos", afirmou em entrevista divulgada pela assessoria de sua campanha. Giovana também reafirmou o que chamou de "compromisso histórico com Criciúma". Segundo a vereadora e suplente de deputada federal, é isso que a "motiva todos os dias para construir uma cidade cada vez melhor, mais plural e desenvolvida", concluiu.
Em 2020, aos 27 anos, conquistou a segunda maior votação para a Câmara Municipal de Criciúma (2.430 votos, ou 2,58% dos votos válidos) e fez história tornando-se a vereadora mais jovem da cidade. Em 2022, Giovana foi candidata a Deputada Federal pelo PCdoB na Federação Brasil da Esperança, fazendo 38.862 votos. Em Criciúma, garantiu 10.409 votos (9,48% dos votos válidos para a Câmara Federal).