Antes mesmo do início das convenções , diversos partidos já estão se movimentando e se preparando para as eleições municipais de 2020, marcadas para ocorrer em 15 de novembro. Em Araranguá, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) tem como pré-candidato o empresário César Cesa, e visa atrair empresas para o município para a geração de novos empregos.
De acordo com o presidente municipal do partido, Emerson Almeida, o partido vem conversando com diversas siglas e encaminha bem a coligação não somente com os partidos mas, também, com grupos de empresários e trabalhadores da região. O nome de Cesar surgiu como unanimidade dentro do partido e, de acordo com Emerson, vem forte para a disputa.
“Falta identidade à Araranguá. Não se sabe se é agricultura, comércio ou turismo, precisamos ver como é a identidade de Araranguá para fortalecer a cidade e explorar esse setor. Precisamos de geração de empregos, em torno de 5 mil ou até 10 mil empregos para o município, e queremos atrair indústrias e comércios”, destacou Emerson, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quinta-feira, 13.
Agilidade
O presidente afirma que falta agilidade nos processos públicos para que as empresas e empresários se estabeleçam no município, o que acaba afastando os investimentos. Segundo ele, o partido buscará facilitar os processos licitatórios de estabelecimento de empresas para organizar a casa e, em quatro anos de possível mandato, poder gerar de 7 mil à 10 mil empregos.
Turismo
Emerson também ressalta o potencial turístico que Araranguá tem, como a região do Morro dos Conventos e Ilhas. “Temos que explorar e, para isso, temos que dar condição ao pessoal de tradição como a pesca, os restaurantes. Temos que trabalhar e buscar oportunidades para que essas pessoas possam mostrar o seu serviço nessa área”, pontuou.