Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em Brasília, a busca de Criciúma por U$ 12 milhões

Recursos serão empregados nas obras do binário da Avenida Santos Dumont

Por Denis Luciano Brasília, DF, 29/08/2019 - 08:48 Atualizado em 29/08/2019 - 08:54
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma comitiva de Criciúma visitou o Palácio do Planalto em Brasília na tarde desta quarta-feira, 28. A deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) acompanhou o prefeito interino de Criciúma, Miri Dagostim (PP), na conversa com o secretário geral da Presidência da República, Antônio Carlos Paiva Futuro.

"Fomos pedir celeridade no processo de assinatura do contrato do Fonplata", explicou a deputada. "Estivemos com o prefeito interino no Palácio do Planalto. Fomos tratar do Fonplata, uma operação de crédito internacional que nós esperamos a liberação de 12 milhões de dólares para fazer obras importantes em Criciúma", reforçou.

A parlamentar lembrou que o processo encontra-se parado na Secretaria Geral da Presidência, e que precisa ser agilizado para que Criciúma possa logo captar os recursos que serão empregados nas obras do binário da Avenida Santos Dumont. "Estamos com esse processo parado desde 2 de julho na secretaria jurídica. Fomos pedir celeridade. Esse processo deve ir ao Senado, a Comissão de Assuntos Econômicos que vai liberar para então a Casa Civil dar o despacho final. O secretário se colocou à disposição para agilizar a liberação", sublinhou.

Geovania prometeu uma nova ida ao Palácio do Planalto em breve caso o processo não seja agilizado. "É um processo que não pode demorar, e não temos problemas técnicos. Essa liberação sendo realizada nós vamos pedir agilidade também no Senado. É um parecer rápido, não deve demorar muito. Se ele não nos der retorno nos próximos dias nós voltaremos ao Palácio do Planalto", finalizou.

Em recente visita a Criciúma, técnicos do Fonplata explicaram que o empréstimo de U$ 12 milhões terá 15 anos para execução, com quatro anos de carência e 11 anos para amortização.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito