Laerte Silva dos Santos (PSC) foi eleito o prefeito de Jaguaruna nas eleições municipais deste último domingo, 15. O gestor, de apenas 30 anos, surge como a aposta de um partido relativamente novo em um município marcado por disputas entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Progressistas (PP).
“Passamos a campanha pregando e clamando por uma renovação na política, em um município que há anos o povo vem votando em duas siglas partidárias. Vimos que o município não vinha crescendo, então fizemos uma campanha limpa, sem coligação, sem fundo partidário e sem promessas de cargos. Essas foram as nossas bandeiras”, disse.
Eleito com 34% dos votos, Laerte vem de um mandato como vereador. Carpinteiro, o candidato vinha buscando há quatro anos criar um grupo que se firmasse como uma terceira força em Jaguaruna. O surgimento do Partido Social Cristão (PSC) acabou se dando neste ano - o ano do pleito.
Dentre os projetos destacados pelo candidato para o seu mandato no município, está a conclusão de pelo menos uma etapa de obra para ligação entre praias. “Queremos fazer uma ligação asfáltica com pavimentação de ruas, ligando o Balneário Torneiro ao Camacho. Elaborar esses projetos e dividi-los em partos para tentar, na nossa gestão, concluí-los”, pontuou.
Laerte ainda afirma que desenvolveu toda a sua campanha à majoritária com apenas R$ 7.250. “Cada vereador pagou o seu material de trabalho. Uma campanha limpa e honesta de verdade, o povo aderiu a ideia e tivemos sucesso. Agora é a nossa hora de fazer a nossa parte”, declarou.