A Prefeitura de Morro da Fumaça assumiu ontem o sistema de água e esgoto da cidade. Anteriormente a gestão era feita pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). A Prefeitura criará a Morro da Fumaça Saneamento, departamento para realizar os trabalhos no município.
Para garantir a funcionalidade do sistema de abastecimento, a Prefeitura firmou um contrato emergencial com a Atlantis Saneamento por seis meses, para realizar a operação do sistema de captação, tratamento, distribuição e atendimento comercial.
“Acho que o cidadão espera primeiramente seriedade e coragem de defender o município. Agora de manhã recebi a informação que o sistema está funcionamento normalmente. Estou tranquilo quanto a isso e acredito que o abastecimento de água tem que melhorar. Nossa primeira ação é fazer uma revisão no sistema, já verificamos alguns vazamento, pela falta de manutenção”, explicou o prefeito Noi Coral.
Segundo o prefeito, antes mesmo de entrar na política ele já observa problemas nos serviços prestados pela Casan. “Como cidadão a gente começa observar várias coisas no município. Existia uma grande reclamação quando ao atendimento por parte da Casan. Então a primeira medida foi pegar o contrato e levar ao departamento jurídico para fazer a análise. Futuramente os problemas seriam ainda maiores. A Casan não tem previsão de investimentos em serviços para cidades pequenas. A população vai sentir a diferença, principalmente no atendimento”, disse.