O Bairro da Juventude, em nota de pesar, lamentou o falecimento de Plácido Pizzetti, aos 76 anos, ocorrido de forma repentina na manhã deste sábado (16), enquanto pescava na Praia da Galheta. "Voluntário dedicado e membro do Conselho Deliberativo da instituição desde 1996, Plácido sempre foi reconhecido por seu compromisso com a causa social, amor ao próximo e atuação incansável em prol do bem-estar da comunidade", diz parte do comunicado enviado à imprensa.
Veja na íntegra a nota:
É com grande pesar que o Bairro da Juventude externa seus sentimentos e sinceras condolências à família de Plácido Pizzetti pela sua passagem ocorrida neste sábado (16). Além de voluntário, Plácido também era membro, desde 1996, do Conselho Deliberativo da entidade e conhecido pelo amor ao próximo, dedicação e por ser um grande entusiasta da Instituição.
Contabilista, empresário, escritor, compositor de mais de 100 músicas, esposo da Rosane, pai do Marcelo, Rafael, Lela e Ana Paula e avô do Yuri, Maria Luiza, Caio, Vitoria e Laura, Pizzetti, encontrou na Instituição bons motivos para disseminar a solidariedade.
Além de sua atuação no Conselho da Instituição foi membro da Academia Criciumense de Letras, possui o título de cidadão benemérito de Criciúma, sócio e membro do conselho diretor do Rotary Club Criciúma, no qual já foi presidente, fez parte do Conselho fiscal da Sociedade Recreativa Mampituba e membro do Conselho Superior da ACIC.
A Instituição agradece o envolvimento social sempre demonstrado por Plácido Pizzetti. Sem dúvida um legado deixado pelo empresário que se reflete em toda a família Bairro da Juventude.
Deixamos nosso fraterno abraço aos familiares e a todos que tiveram a oportunidade de tê-lo por perto.
Uma homenagem da Direção, Conselho, Funcionários e de todas as 1,6 mil crianças, adolescentes e jovens do Bairro da Juventude.