O PSDB de Santa Catarina publicou uma nota nesta quinta-feira, 24, se posicionando sobre a reunião que o ex-deputado Gelson Merisio manteve com o pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta, 23, em São Paulo. No encontro, Merisio selou apoio a Lula no Estado. O pré-candidato petista a governador, Décio Lima, também participou da conversa.
Leia também - Adelor Lessa: Merisio na campanha de Lula no estado
Merisio era pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado até pouco tempo atrás. Há quatro anos, pelo PSD, perdeu o segundo turno da eleição para governador na disputa com Carlos Moisés. Na nota, o PSDB trata a desfiliação de Merisio como "ato consolidado" e garante que a posição dele não abala os planos dos tucanos catarinenses.
A nota é assinada pela Executiva do PSDB. Confira:
Diante dos últimos acontecimentos ocorridos, no que tange ao posicionamento político do Ex Deputado Gelson Merísio, importa esclarecer que sua desfiliação já era ato consolidado, consequência de um processo que teve início há alguns meses.
Sua decisão isolada em nada altera o projeto tucano de 2022. O PSDB de Santa Catarina tem lideranças competentes, com conhecimento e visibilidade para concorrer no pleito de 2022, as quais já colocaram seus nomes a disposição.
Tal situação não abala os projetos do partido, que continua forte e com o mesmo propósito de sempre, apresentar uma alternativa mais bem preparada para as disputas eleitorais.