Na versão 2022, que será utilizada pela primeira vez nas eleições, as urnas eletrônicas devem começar a chegar aos locais de votação em Criciúma, a partir das 14h, deste sábado (05). Segundo o Chefe da 10ª Zona Eleitoral de Criciúma, Marcos Moraes, os aparelhos não apresentam grandes mudanças e a novidade ficará por conta do fluxo de votação, no qual o eleitor será direcionado diretamente ao presidente a sessão para identificação. "Isso torna a identificação mais fidedigna, para evitar erros no momento de habilitar o eleitor para votar", explicou Moraes, quen detalhou o assunto, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta sexta-feira (04).
A previsão é de que os eleitores conheçam no novo prefeito de Criciúma até às 19h30. Moraes falou também como são feitas as denúncias eleitorais a partir do aplicativo "Pardal". "Após serem feitas elas caem no Ministério Público que aciona Polícia Militar", destaca.
Ouça na íntegra a entrevista do Chefe da 10ª Zona Eleitoral de Criciúma, Marcos Moraes, sobre as denúncias via aplicativo pardal e sobre as novas urnas, no Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior:
Em nova versão, urnas devem chegar aos locais de votação na tarde deste sábado
Modelo 2022 será utilizado pela primeira vez e novidade estará no fluxo de votação
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo