A Rodovia Luiz Rosso, acesso Centro a Criciúma para quem ingressa na cidade pela BR-101, está bloqueada desde as 17h30min. O protesto, de uma hora de duração, é capitaneado pela comunidade do Bairro Renascer. Os populares pedem pavimentação de ruas.
"Tivemos uma reunião com a Kátia (Smielevski, secretária de Infraestrutura) na semana passada, disse que não tinha previsão de começar o asfalto no bairro. Só ano que vem, mas ano que vem tem eleição. Vão usar o bairro na campanha. Estamos cansados. Não queríamos, mas infelizmente é assim que eles querem", afirmou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Renascer, Maicon Rocha.
Munidos de cartazes, moradores fecharam a pista, gerando uma grande fila nos dois sentidos. Para quem entra em Criciúma, a orientação é buscar vias alternativas na altura do Bairro Sangão. Para quem sai do Centro, procurar desvios no Bairro São Luiz.
Um grupo de moradores vestidos de palhaço fez uma performance no entorno da rótula de acesso ao Renascer, reforçando o protesto contra a prefeitura.
Moradores aifrmam que a única possibilidade de antecipar o fim do protesto é a assinatura de um compromisso, pelo município, firmando uma data para início de obras no bairro.
Confira detalhes no podcast com o repórter Jotha Del Fabro.