Eram 19h09min do sábado passado, 15. Alisson Taddei está na entrada da área. Ele vê Victor Guilherme e o marcador. Tocou para o lateral direito e correu para a área, o colega foi ligeiro, devolveu com a velocidade que desnorteou o zagueiro do Boa Esporte. Pronto. Na velocidade, Alisson teve o espaço que precisava para dar o tapa, vencer o goleiro Renan Rocha e mandar para a rede. Era o 2 a 1 no início frenético da partida no Majestoso que terminou em 3 a 1 para o Tigre.
Com esse bonito gol - o seu primeiro no clube - e uma boa atuação, Alisson tem o que comemorar. "Foi o meu melhor jogo com a camisa do Criciúma e creio que isso facilita para mim e meus companheiros", afirmou, em entrevista nesta sexta-feira, 21, no CT Antenor Angeloni, antes de mais um treino do Criciúma que se prepara para enfrentar o São Bento na próxima segunda-feira, 24, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada da Série C.
Há chance de o Tigre ser líder do Grupo B. "Estamos preparados para fazer o nosso melhor, impor o nosso melhor, melhor desempenho e creio que estamos preparados para corresponder à altura, afirmou".
Sete meses jogando
Neste sábado vai fazer sete meses da estreia de Alisson Taddei no Criciúma. Foi no dia 22 de janeiro que ele vestiu a camisa tricolor pela primeira vez, na vitória sobre o Concórdia por 2 a 1 pelo Campeonato Catarinense. Alisson jogou 60 minutos na sua estreia, dando lugar a Carlos César aos 20 minutos da segunda etapa. A mudança funcionou, pois Carlos anotou o gol decisivo, 16 minutos depois da alteração.
Depois de nove partidas em campo, Alisson vai para o décimo compromisso confiante na titularidade. "Deixa com o treinador. Estou preparado para, se ele optar por mim, fazer o melhor e ajudar os companheiros", despistou. A vitória diante do Boa marcou uma alteração tática em relação ao 0 a 0 da estreia contra o Londrina. O técnico Roberto Cavalo apostou em um meio-campo mais recheado, com quatro meias e dois atacantes, ao contrário do 4-3-3- da estreia. "Para mim, que gosto de ficar com a bola, o time fica mais solto, mais leve. Facilita para mim e para os companheiros", analisou.
Os números de Alisson Taddei:
9 jogos
3 vitórias
4 empates
2 derrotas
1 gol marcado
Fonte: Meu Time na Rede
426 minutos
Nos nove jogos em que esteve em campo pelo Criciúma, Alisson Taddei foi titular contra Concórdia, Juventus, Tubarão, Joinville, Chapecoense e Boa, e entrou no decorrer das partidas contra Figueirense, Marcílio Dias e Londrina. Na estreia da Série C, entrou no lugar de Jean Lucas aos 35 minutos do segundo tempo.
Na soma das partidas, ele atuou por 426 minutos.
Os dois com a camisa 10
Cavalo tem apostado na parceria de Alisson Taddei com Jean Lucas. A dupla agradou na rodada passada. "O Jean Lucas é um jogador excepcional, dentro e fora de campo. Creio que vamos poder corresponder muito juntos", afirmou. Curiosamente, Alisson e Jean estrearam juntos nas suas equipes naquele confronto antes citado em janeiro. Alisson era, como é hoje, o camisa 10 do Tigre, e Jean era o 10 do Concórdia.
Outro fator que vem agradando Alisson na formatação atual do Criciúma é a presença de Michel. Um centroavante de referência é importante para o time. "Para mim, facilita ter a referência do Michel no ataque", confirmou o meia.
Tudo isso com um claro foco: o acesso. E para aumentar a boa expectativa, o Criciúma dá uma espiada em Volta Redonda x Tombense, neste sábado. Se o time carioca não vencer, o caminho fica aberto para que o Criciúma, ganhando do lanterna São Bento no fechamento da rodada, feche a segunda-feira isolado, na ponta do Grupo B. "Não só o meu objetivo como do grupo é buscar o acesso, pensar grande, colocar o Criciúma de onde não deveria ter saído", concluiu Alisson.
Ouça a entrevista no podcast: