Na trigésima edição do programa SC em Debate, os jornalistas Maria Helena, Adelor Lessa, Ananias Cipriano e Marcelo Lula, discutiram os principais assuntos que movimentaram o estado na política e na economia
Um dos temas foi a reação das cidades nos indicadores econômicos. Na conversa o jornalista Adelor Lessa, destacou um município do sul do estado, Içara. "Na região destaque nos últimos anos é Içara. O município tem registrado crescimentos de receita e emprego superiores a média do estado de Santa Catarina e bem acima dos números nacionais. Com isso há uma projeção de que, em três anos, Içara deva superar Tubarão e se tornar a segunda cidade do sul do estado em geração de emprego e renda e movimentação econômica", afirmou Lessa.
Ananias também destacou a reação do norte do estado. "Tivemos bons índices na geração de emprego. O ultimo relatório mostra uma reação da indústria, setor que Joinville é muito forte. Também vale ressaltar que a secretaria municipal de Saúde de Joinville alerta que o pico da pandemia por aqui já passou, mas mesmo assim os cuidados continuam", adiantou o jornalista Ananias Cipriano.
Para contribuir com a fala de Ananias, Maria Helena alertou. " O que está acontecendo é uma melhora visível no estado. Boa estrutura com novos leitos. Mas não podemos comemorar. Temos que tomar como exemplo outras regiões do país onde os casos voltaram com força. Não podemos afrouxar as medidas."
Os quatro jornalistas também falaram da escolha do presidente, vice e relator da comissão especial que vai avaliar o pedido de impeachment do governador Carlos Moisés, da vice Daniela Reinerh e do secretário de Administração Jorge Eduardo Tasca.
Confira o debate em vídeo no link abaixo: