Através de vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), comentou sobre os salários de prefeito, do vice e dos secretários. Ele ressaltou que, ainda em 2017, quando assumiu, cortou 30% dos vencimentos e agora, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que gerou uma crise financeira, mais 20% foi cortado. “Por exemplo eu, em 2017, poderia receber R$ 22 mil. Por decisão minha e do meu vice-prefeito, reduzimos 30%. E também dos secretários. Por conta da pandemia e por conta da queda da receita, eu reduzi mais 20%, portanto eu reduzi 50% o salário do prefeito, 40% o salário do vice-prefeito e 30% o salário dos secretários”, falou.
Confira também:
Salvaro ainda comentou sobre os valores que passam a valer em 2021, ou seja, no próximo mandato e salientou que o próximo gestor pode tomar a mesma decisão que ele, se quiser. “Para 2021, o salário do prefeito vai para R$ 24.968,00. Pode o próximo prefeito, se for da vontade dele, fazer o que fez o prefeito Clésio Salvaro: reduzir até 50% o salário dele. Isto é o que é verdade. Esta é a informação verdadeira. Como algumas pessoas comentaram sem saber o que é fato por falta de conhecimento e outras por pura maldade, fica aqui a versão oficial”, citou.
O prefeito disse ainda que irá postar um vídeo todas as sextas-feiras para comentar algum assunto da semana relativo ao prefeito e ao governo.